A Polícia Civil, sob a coordenação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Combate e Repressão ao Tráfico de Drogas (DHT) da cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23/10), uma operação com o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. A ação, que faz parte dos esforços no combate ao tráfico de drogas, homicídios e atuação de facções criminosas na região, contou com o apoio de delegacias especializadas de Parnaíba (DFHT, DEPATRI, DEAM, DP) e do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) de Luís Correia.


Durante a operação, dois alvos foram presos em flagrante. Jonathas de Lima Ferreira, de 28 anos, natural de Maracanaú-CE, foi autuado por tráfico de drogas após a apreensão de nove pedras de crack. Gabriel de Souza Freire, de 20 anos, natural de Fortaleza-CE, foi preso por posse irregular de 50 munições de calibre 9mm e uma munição de calibre .40 (que são de uso restrito). Um adolescente também foi apreendido por ato infracional, análogo aos crimes de posse irregular de munição de uso restrito e tráfico de drogas. Além disso, Francisco Rodrigo do Nascimento Costa, de 21 anos, natural de Acaraú-CE, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A ação policial teve o saldo de três adultos presos e um menor apreendido, além do confisco de 57 munições de calibres restritos e 45 pedras de crack, e de uma quantia em dinheiro trocado. Os dois maiores presos em flagrante tiveram suas prisões comunicadas à justiça com pedido de conversão em prisão preventiva. O terceiro preso, detido por mandado, também teve sua prisão formalizada.

Conforme o Delegado Dr. Filipe Leite, que coordenou a operação, o trabalho faz parte de uma série de ações contínuas no combate às facções criminosas que atuam no litoral do Piauí, especialmente focadas no tráfico de drogas e homicídios. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHT) reforçou a importância da colaboração da população e lembrou que denúncias podem ser feitas de forma anônima e com garantia de sigilo.


A população pode contribuir com informações relevantes ao combate ao crime, preenchendo o formulário disponível no link bit.ly/denunciasdpluiscorreia ou enviando mensagem via WhatsApp para o número: (86) 9 9492-5070.






Abaixo sãos as fotos de dois investigados presos nessa operação ostentando armas de fogo. As imagens foram extraídas de aparelhos celulares apreendidos em ações policiais anteriores.