Um homem de 36 anos, identificado como Francisco das Chagas Rocha, de alcunha "Chico," teve sua prisão em flagrante homologada e convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (25/10). O homem foi preso no final da tarde de quarta-feira (23/10) em Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, após tentar assaltar uma drogaria e ser baleado ao tentar confrontar a Polícia Militar.
Conforme relato do atendente da drogaria, o acusado entrou no estabelecimento pedindo informações sobre uma caixa de som. Durante a conversa, o comportamento do homem se tornou agressivo, e ele sacou uma faca, ameaçando o funcionário e indicando claramente sua intenção de roubar. Sob a ameaça do suspeito visivelmente alterado, o atendente tentou manter a calma e desviar a situação, enquanto outra funcionária acionava a polícia.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Ao chegar ao local, os policiais ordenaram que Francisco das Chagas soltasse a arma. Alterado, ele ignorou a ordem e tentou investir contra a guarnição, que prontamente revidou, alvejando o acusado com um tiro na perna. Mesmo imobilizado devido a fratura, o suspeito se manteve agressivo, dificultando a aproximação de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentavam prestar os primeiros socorros.
A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado fundamentada na manutenção da ordem pública. Em seguida, ele foi encaminhado à Penitenciária Mista de Parnaíba, onde permanecerá recluso à disposição do Judiciário.
0 Comentários