A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) deflagrou, nesta segunda-feira (25/11), a operação “Nota Final”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, litoral do Piauí. A ação tinha o objetivo de cumprir 20 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e nove de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos do município.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Os presos foram identificados como:
- João Batista Albino Filho, 45 anos, vulgos "Coroa João", "Toretto" ou "Titan"
- Raquel Queiroz de Oliveira, 35 anos
- Isaias Lima dos Santos, 33 anos, vulgos "Faraó" ou "Liberdade"
- Venâncio do Nascimento Santos, 29 anos, vulgo "Burro"
- Antônio de Andrade Mariano, d27 anos, vulgo "Didi"
- Jefferson Rocha Nascimento, 25 anos, vulgos "Palhacin" ou "Espigão"
- Francisco Gabriel Araújo Santos, 22 anos, vulgos "Biel" ou "Loko"
Autuações em flagrante delito:
* João Batista Albino Filho foi preso em posse de um revólver da marca Taurus, calibre .38, com 13 munições intactas, além de três folhas de papel com anotações, R$ 629,00 em dinheiro, uma porção de maconha, outra de crack e dois celulares. Condenado a mais de 20 anos de prisão por roubo majorado, João Batista era considerado foragido desde 04/11/2022, quando se evadiu da Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira. Em 10/11/2022, foi determinada sua regressão cautelar para o regime fechado. Ele foi autuado por porte/posse de arma de fogo com numeração suprimida.
* Raquel Queiroz de Oliveira foi presa com 19 porções de substância análoga a crack, uma munição calibre .40 e R$ 150,00 em dinheiro. Diante dos itens encontrados, ela foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
* Isaias Lima dos Santos foi preso em posse de uma pistola Taurus PT 940, calibre .40, acompanhada de um carregador com 11 munições intactas. Ele foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.
A FICCO/PI, coordenada pela Polícia Federal, conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, e as polícias penais federal e estadual. Embora tenha sede em Parnaíba, sua atuação cobre todo o estado do Piauí.
Denúncias sobre crimes e facções criminosas podem ser feitas anonimamente pelo link: bit.ly/denunciapcphb.
0 Comentários