A Polícia Civil vai investigar um trote recebido na manhã deste domingo (10/11) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com sede na cidade de Cocal, no Norte do Piauí. A chamada mobilizou equipes do Samu, do Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito e da Polícia Militar, que se deslocaram para atender uma ocorrência inexistente.


O chamado foi feito pela Central de Atendimento do Samu (192), que recebeu uma ligação do número (86) 99919-4465. Na ligação, uma mulher relatava um suposto acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto, com três vítimas gravemente feridas na rodovia PI-301, na altura da localidade Capiberibe, nas proximidades do Ceep Rural (antigo Colégio Agrícola) na zona rural do município. Em resposta, viaturas foram enviadas ao local, mas o incidente não foi confirmado pelas equipes de socorro.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


De acordo com a legislação, passar trote para serviços de emergência, como o Samu ou a Polícia, é crime, além de representar um desperdício de recursos públicos. Essa prática prejudica a eficiência dos serviços e reduz o atendimento a casos realmente urgentes, colocando em risco a população que possa necessitar de assistência imediata desses profissionais.