A Polícia Civil, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, cumpriu nesta terça-feira (12/11) um mandado de prisão definitiva contra Francisco Pedro de Araújo, de 92 anos, natural de Granja-CE, condenado a oito anos de prisão, a ser cumprido inicialmente em regime semiaberto, pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Parnaíba, litoral do Piauí. O crime aconteceu em maio de 2015 e foi denunciado pela responsável legal da vítima, que na época tinha cinco anos de idade.


As investigações apontaram que o idoso abordou a criança enquanto ela voltava de uma padaria próxima à sua casa, ocasião em que ele acariciou as partes intimas da vítima. O caso foi testemunhado por uma terceira pessoa, o que permitiu o início de um inquérito policial. Após isso, a criança ainda relatou a mãe que o autor havia praticado os mesmos atos em situações anteriores.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Após diversas diligências, foi comprovada a autoria do crime, e o idoso cumpriu prisão preventiva entre 2015 e 2017. Com a sentença definitiva, ele foi localizado pela equipe policial e conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

A prisão integra a Operação Hagnos, que busca combater crimes de violência contra crianças e adolescentes através de ações coordenadas entre as polícias estaduais e do Distrito Federal, com o envolvimento de unidades especializadas em atendimento a menores.


Denúncias sobre violência doméstica e familiar podem ser feitas diretamente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, pelos números (86) 99513-3522 ou (86) 99495-2064, com garantia de sigilo e anonimato.