Uma ação conjunta da Polícia Civil e do 31º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão do cearense Marcelo Sousa Silva, conhecido como "Marcelão", de 38 anos. O homem, que possuí extensa ficha criminal, com uma condenação por homicídio e mandados de prisão preventiva por roubo majorado e porte irregular de arma de fogo, foi capturado no final da tarde desta quarta-feira (26/03), no povoado Biridibinha, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.


De acordo com o delegado titular de Cocal, Dr. Mayson Soares, Marcelo Sousa Silva é natural de Tianguá-CE e residia na zona rural de Cocal há anos, onde constituiu família e levava uma rotina sem levantar suspeitas. Entretanto, por ser considerado foragido da Justiça, ele passou a ser investigado. Durante o avanço das apurações, seu paradeiro foi identificado, culminando em sua prisão.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Em desfavor de Marcelo consta uma condenação definitiva de 8 anos, 4 meses e 24 dias pelo crime de homicídio (praticado em 2010), expedida pela Vara Única Criminal de Tianguá, no Ceará. Além disso, Marcelo também era alvo de dois mandados de prisão preventiva: um da Vara Única Criminal de Tianguá/CE, pelo crime de roubo majorado (2015), e outro da Vara Única da Comarca de Mucambo/CE, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (2018).


Após o cumprimento dos mandados, Marcelo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cocal para os procedimentos legais. Ele passou por exame de corpo de delito no hospital da cidade e, posteriormente, transferido para uma unidade penal em Parnaíba.