A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia (DFHT), com apoio da DFHT de Parnaíba, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Inteligência de Parnaíba, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14/03), a Operação Aegis Maris. A ação resultou na prisão de três investigados e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Teresina e na Vila Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia.
Os presos foram identificados como Marcos Gregório de Oliveira, vulgo "Tio Greg", de 40 anos, investigado por homicídio, capturado em Teresina. Em Barra Grande, foram presos Hugo dos Santos Silva, de 23 anos, investigado por homicídio, e Gutemberg Silva dos Anjos, vulgo "Bequin", de 30 anos, investigado por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil representou à Justiça a prisão temporária dos investigados e ordens de mandados de busca e apreensão para aprofundar as investigações e evitar qualquer interferência no andamento das investigações, que apontaram que eles ocupam posições de liderança dentro de uma facção que atua na região e são os responsáveis por diversos crimes graves, tornando a operação um passo importante no combate ao crime organizado no litoral do estado.
Aegis Maris é uma expressão em latim que pode ser traduzida como "Escudo do Mar". O termo "Aegis" refere-se a um escudo protetor, enquanto "Maris" está relacionado ao mar. No contexto da operação policial, o nome pode simbolizar uma ação estratégica para proteger o litoral do Piauí contra o avanço da criminalidade, reforçando a segurança na região.
0 Comentários