Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes efetuaram na manhã desta quarta-feira (23/04), a prisão do lavrador Emídio José Ferreira Sousa, de 35 anos, sob acusação de ter cometido o crime de injúria racial durante uma partida de futebol amador no município de Caxingó, no Norte do Piauí.
De acordo com a investigação, o episódio ocorreu no dia 22 de março, durante uma partida de futebol no povoado Carreiras, onde o investigado, que estava entre os torcedores, chamou o árbitro Francisco das Chagas - que é negro - de "macaco", no momento em que se encerrava o primeiro tempo do jogo. A ofensa foi registrada em vídeo por uma pessoa que transmitia a partida ao vivo e também foi presenciada por vários torcedores. Após o ocorrido, a partida foi interrompida e o suspeito acabou sendo retirado do local por organizadores do evento.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
A vítima procurou a Delegacia de Buriti dos Lopes, onde foi instaurado um inquérito policial presidido pelo Delegado Dr. Herbster Santos. Com base nas evidências apresentadas, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, que foi cumprida 32 dias após o fato.
Em depoimento após o cumprimento do mandado, Emídio afirmou não se lembrar de ter proferido a palavra que motivou a denúncia, embora tenha reconhecido que proferiu outros ofensas no momento do ocorrido. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
O xingamento ocorreu aos 19 segundos do vídeo.
0 Comentários