Uma mulher identificada como Erisneuda Silva Lopes, de 32 anos, residente na comunidade Sítio dos Pereira, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí, ficou ferida na tarde deste domingo (20/04) após pular do topo da Cachoeira do Pinga, localizada na comunidade Pirapora, região de litígio territorial entre os municípios de Cocal (PI) e Viçosa do Ceará (CE).


Segundo relatos de testemunhas, Erisneuda teria ingerido bebida alcoólica e, como já havia realizado saltos em datas anteriores no local, decidiu mais uma vez pular da queda d’água, que possui cerca de 15 metros de altura. No entanto, o salto não teve sucesso e a mulher caiu de forma inadequada na água, ficando por alguns instantes sem conseguir se mover e sendo retirada das águas por banhistas.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O incidente mobilizou socorristas e policiais militares dos dois estados e moradores da região, que atuaram no resgate e nos primeiros atendimentos. O acesso ao local, que fica em área de mata, exigiu o uso de trilhas, o que dificultou o transporte da vítima, especialmente com o avançar da noite.

Apesar do impacto da queda, a mulher estava consciente e orientada, apresentando uma luxação no braço e queixando-se de dores no tórax, abdômen e rosto. Ela foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cocal ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, para uma avaliação médica mais completa.