O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu José Carlos da Silva, vulgo "Zé Carlo da Dade", de 35 anos, sob acusação do crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta de meio-dia desta quinta-feira (13/07), no bairro Colibri em Piracuruca, município da região Norte do Piauí.


Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, a ação policial teve o intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão em três endereços distintos, em que residiam três indivíduos, respectivamente, investigados por praticarem a comercialização de entorpecentes na cidade. Dos três alvos, apenas Zé Carlo da Dade foi flagrado com 23 gramas de substância análoga a crack.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Na ação, além do entorpecente, os policiais confiscaram uma balança de precisão, um rolo de papel filme, três celulares, dois carros (um Fiat Mobi, de cor vermelha e um Chevrolet Onix, de cor cinza), uma quantia de pouco mais de R$2 mil em espécie e algumas joias (colares, pulseiras e anéis).


Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, as investigações foram presididas pela Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). Os levantamentos apontaram que Zé Carlo da Dade traficava na modalidade delivery, realizando as entregas em uma motocicleta Honda Biz, de cor branca e nos dois carros que foram apreendidos.

Em sua defesa, o investigado alegou que a droga era para o próprio consumo.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, onde o investigado foi autuado pelo delito de tráfico de drogas e se encontra recolhido temporariamente à disposição da Justiça.