Em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (07/10), a justiça decretou a prisão preventiva do senhor Francisco das Chagas da Paz, 63 anos, e da jovem Maria Bernardete da Conceição Galeno, 18 anos, que foram presos em uma operação policial de combate ao tráfico de drogas deflagrada na tarde desta sexta-feira (06), na cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
A ação foi coordenada pelo delegado Antônio Herbster, que juntamente com a sua equipe e com o apoio do Grupamento de Polícia Militar de Buriti dos Lopes, tinham como finalidade dar cumprimento à dois mandados de busca e apreensão domiciliar em dois imóveis distintos, sendo um situado no povoado São Domingos e o outro na comunidade Iracema, ambas na zona rural do município.
A localização dos entorpecentes (maconha, crack e cocaína) só foi possível após um intenso trabalho realizado pelos investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, que fizeram os levantamentos e constataram que os imóveis estavam sendo utilizados como ponto de comercialização e distribuição de drogas em suas respectivas adjacências. Diante dos fatos, a autoridade policial representou e o judiciário deferiu às ordens judiciais devidamente cumpridas.
Na residência de Francisco das Chagas, situada na localidade Iracema, os agentes localizaram em um guarda-roupas, uma quantia de R$6.000,00 (seis mil reais), além de 270 gramas de maconha, 87 gramas de cocaína e uma balança de precisão.
No endereço de Bernardete, no povoado São Domingos, a polícia confiscou um pedaço solido pesando um pouco mais de 100 gramas e 28 trouxinhas de maconha, 32 pedrinhas de crack, 80 gramas de cocaína, uma quantia de quase R$1.000,00 (mil reais), balança de precisão, dois celulares, uma máquina de cartão de crédito, dentre outros apetrechos que caracterizam a traficância.
0 Comentários