Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (22/11), a Justiça decretou a prisão preventiva do ex-presidiário Valderez dos Santos, vulgo "Maranhão" ou "Marginal", de 28 anos, preso pela Polícia Militar na noite do último domingo (19/11), após cometer diversos crimes na cidade de São José do Divino, no Norte do Piauí.


Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares foram acionados após o acusado ter subtraído um celular de um rapaz com problemas mentais. Em diligências, os policiais ainda tomaram conhecimento que o investigado estava em casa, bastante alterado, onde teria agredido uma irmã e danificado vários móveis e eletrodomésticos do imóvel.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Ao atenderem a ocorrência, os militares flagraram o suspeito em visível estado de embriaguez se evadindo do local em uma motocicleta. Ao ser interceptado, o indivíduo passou a proferir ameaças contra os policiais e resistiu a voz de prisão, chegando a lesionar a mão de um dos agentes com um pedaço de vidro, além de o agredir com socos e um empurrão. Após ser imobilizado, o acusado passou a desacatar os militares proferindo palavras de baixo calão. Em poder do preso, os policiais apreenderam o telefone surrupiado montes antes.


Valderez dos Santos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, onde continuou bastante agressivo e desacatando os policiais, além de se negar a dar o verdadeiro nome. Após ser devidamente qualificado, a Polícia Civil constatou que o conduzido possui várias passagens pelo sistema prisional e responde a processos por roubos (assalto a mão armada) e receptação. 

Foto datada em 09/10/2017

Diante dos fatos, a autoridade policial lhe autuou em flagrante delito pelos crimes de ameaça e lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública, resistência, desacato, apropriação indébita, dano, ameaça e lesão corporal cometida em razão da condição de mulher (Lei Maria da Penha) e por conduzir veículo automotor sem a devida permissão (não habilitado) e com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.