Uma senhora de 63 anos, identificada como Maria Neci, teve a sua casa invadida por dois assaltantes já identificados pela polícia, na qual um deles, um infrator de 15 anos, levou a pior ao travar uma luta corporal com a vítima, que reagiu e o lesionou no abdômen (nas costelas) com uma perfuração de uma ferramenta chamada lima. O fato aconteceu no final da noite desta quarta-feira (15/11), no Assentamento do Agamenon, localizado em um trecho que compreende as comunidades Pitombeira e Calumbi, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí.


Em entrevista ao Blog do Coveiro, a idosa relatou que mora sozinha e se acordou pelo barulho da dupla arrebentando a porta da cozinha, nos fundos do imóvel. Ao adentrarem, o adolescente foi em direção da mulher afirmando que iria matá-la, enquanto o outro que é maior de idade passou a revirar a casa em busca de objetos de valor.
 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A vítima foi agredida com muitos chutes e socos, vindo a cair ao solo, ocasião em que o menor sentou sobre ela e passou a lhe esganar. O comparsa ao ver a cena disse: "bate até ela entregar a chave da moto", momento em que a senhora conseguiu se desvencilhar e pegar uma lima que estava bem próxima, debaixo da pia da cozinha, e desferir uma perfuração na lateral do corpo (costelas) do agressor, que cessou a investida e ambos fugiram levando apenas o celular dela, que foi jogado em um terreno próximo e localizado horas depois.


A vítima e o infrator procuraram assistência médica na Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS) da cidade. A mulher recebeu alta após o atendimento, enquanto o adolescente, bastante alterado, promoveu baderna na unidade de saúde, desacatando os profissionais do local e tendo que ser imobilizado para ser medicado. Na sequência, devido a gravidade do ferimento, o menor teve que ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba.


A Polícia Militar atendeu a ocorrência e realizou diligência no intuito de capturar o comparsa do adolescente, no entanto, não lograram êxito. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.