A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta terça-feira (21/10), na cidade de Piripiri (PI), um homem de 48 anos, identificado como Rosildo Ferreira, vulgo 'Roni' ou 'Barney', que estava foragido da Justiça e é apontado como um dos lideres de uma facção criminosa relacionada ao tráfico de drogas no Maranhão.
Condenado a uma pena de 29 anos, 06 meses e 18 dias de prisão por diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes, praticados em Teresina-PI e São Luís do Maranhão, ele estava foragido da justiça desde junho de 2020, ao ser beneficiado com a saída temporária alusiva ao Dia das Mães e não retornar para a penitenciária de Pedrinhas-MA, onde cumpria pena.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Ao ser abordado por uma equipe da PRF, que realizava fiscalização na BR-343, foi solicitada a apresentação da documentação obrigatória. Nesse momento, os policiais suspeitaram que havia um documento falso dentre os entregues pelo homem. O investigado relatou aos federais que retornava a Teresina após passar uns dias no litoral piauiense.
![]() |
Foto de arquivo carcerário datado no ano de 2015 |
De acordo com seu histórico, ele é acusado de liderar uma facção criminosa no Maranhão, que praticava diversos crimes dentro e fora do sistema prisional, como homicídios, roubos e tráfico de drogas. E ainda, participar de rebeliões e tentativas de fugas em presídio utilizando explosivos e armas de fogo.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba para que que fossem adotados os procedimentos que o caso requer referente ao cumprimento dos mandatos de recaptura e uso de documento falso.
O apenado foi preso em flagrante em 01/02/2013 e no dia 20/07/2023 foi um dos dez presos transferidos do sistema prisional Maranhense para o presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ao se envolver em três tentativas de fugas em massa, sendo a mais grave delas ocorrida no dia 12/04/2013, na qual foi utilizada explosivos com a finalidade de destruir os muros da área externa da unidade. CLIQUE AQUI E REVEJA
0 Comentários