A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva, decorrente de decisão condenatória pelo delito de roubo, em desfavor de um fugitivo do sistema prisional, identificado como Francisco Railson Soares da Silva, vulgo ''Perneta", de 36 anos, natural de Teresina-PI. O fato aconteceu nesta quarta-feira (29/11), por volta de meio-dia, no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, município localizado na região Norte do Piauí.

O preso é sentenciado por um crime de roubo e responde a outros processos pelo mesmo tipo de delito, além de um homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

As informações colhidas pelo Blog do Coveiro apontam que os agentes civis receberam diversas denúncias em que um homem desconhecido estaria morando na localidade e que o mesmo tinha o hábito de portar um revólver e rotineiramente efetuava disparos com a referida arma de fogo nos arredores da casa em que estava residindo com a esposa e filhos pequenos.
 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


As denúncias também davam conta de que o suspeito frequentava os bares da região, e quando estava sob efeito de bebida alcoólica, exibia a arma aos presentes e se vangloriava afirmando que era membro de uma facção criminosa, além de ser homicida e fugitivo do sistema prisional.


Ainda conforme o apurado pela nossa reportagem, durante as diligências, a polícia localizou o investigado em um bar, onde ao ser abordado, deu o nome falso com o intuito de ludibriar os agentes, no entanto, em meios aos questionamentos entrou em contradição e acabou revelando a sua verdadeira identidade.


Os policiais realizaram uma averiguação minuciosa e constaram que contra o suspeito recaía um mandado de recaptura. O investigado estava custodiado em regime semiaberto na Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira, na cidade de Altos, de onde fugiu na noite do dia 15 de setembro deste ano (2023).

O apenado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi realizado os procedimentos que o caso requer. Uma equipe da ROCAP (Rondas Ostensivas de Caráter Prisional) de Teresina se deslocou à Cocal para efetivar o recambiamento do preso, que devido a fuga, regrediu do regime semiaberto para o fechado, que deverá ser cumprido em uma unidade prisional da capital piauiense.