Vídeo: Suspeito de subtrair moto de namorada em São Miguel do Tapuio-PI é preso e veículo é recuperado em Cocal
quarta-feira, novembro 08, 2023
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (07/11), o lavrador José Maria Cardoso Machado, de 34 anos, e recuperou uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, de cor vermelha, ano/modelo 2013, de placa OUC-6229/São Miguel do Tapuio-PI, cidade em que o veículo foi subtraído. A ação policial ocorreu em uma casa situada na localidade Mato Alto, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, a moto pertence a uma mulher identificada como Valdenira Leite Saboia, de 51 anos, residente em São Miguel do Tapuio. Ela registou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Castelo do Piauí, onde relatou que na manhã do dia 19 de outubro deste ano (2023), o seu companheiro José Maria, o qual estava convivendo maritalmente a pouco mais de um mês, pediu a sua moto emprestada para cortar o cabelo e depois disso o homem desapareceu com o seu veículo. O caso foi amplamente divulgado na imprensa local à época.
Ao receber voz de prisão e ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, o investigado prestou depoimento perante à autoridade policial e deu a sua versão sobre os fatos.
Segundo José Maria, ele conheceu Valdenira pela rede social Facebook e desde então passaram a namorar virtualmente. Depois de alguns dias, a convite da mulher, passaram a dividir o mesmo teto em São Miguel do Tapuio. Ele se dirigiu a nova moradia em sua motocicleta Honda Fan 125, de cor preta. Dias depois, a Valdenira vendeu a sua moto por R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais) sem o seu consentimento, o que gerou uma discussão pelo fato dela ter se recusado a lhe entregar o dinheiro referente da venda de seu próprio veículo, agravado ao fato dele estar vivendo numa espécie de "cativeiro do amor", na qual era proibido de sair de casa até mesmo para procurar um trabalho por conta de ciúmes. Perante as circunstâncias e em um momento de distração da mulher, José Maria pegou a moto dela e retornou para Cocal levando consigo apenas o RG e o CPF, os demais pertences ficaram na casa de Valdenira.
A mulher esteve na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde teve a sua motocicleta devidamente restituída.
Diante dos fatos, o Delegado Dr. Mayson Soares autuou José Maria pelo delito de apropriação indébita, que é afiançável, e instaurou um procedimento policial para apurar o caso. Após pagar uma fiança, o homem foi solto para recorrer das acusações em liberdade.
0 Comentários