A Polícia Militar capturou um adolescente de 17 anos, membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), portando uma submetralhadora 9mm, municiada com 12 projéteis intactos, modelo Uzi, de fabricação alemã, e um simulacro de arma de fogo (sem poder de fogo) após um tiroteio registrado na manhã desta quinta-feira (30/11), por volta das 09h30min, nas proximidades do Amarração Shopping, na cidade de Luíz Correia, litoral do Piauí.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O major Albuquerque, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM Atalaia), que esteve à frente da ação policial, afirmou que o infrator faz parte do grupo de execução do PCC e se dirigiu a uma boca de fumo nas proximidades do shopping para matar um desafeto, que possivelmente seria pertencente a outra facção.


O adolescente estava com um outro indivíduo, que conseguiu fugir do cerco policial. A vítima não foi localizada. Vários vídeos passaram a circular nos grupos de WhatsApp em que registrava o som de estampidos semelhantes a tiros e populares em pânico tentando se abrigar.


O menor, bem como todo o material confiscado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Luíz Correia, para a tomada de medidas que o caso requer.