A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (19/12), uma operação que resultou na prisão de Luís Carlos de Sousa, vulgo 'LC' ou "Lacoste", de 20 anos, natural de Fortaleza-CE, investigado em vários crimes de homicídios e de compor uma determinada facção criminosa atuante no litoral piauiense.


A ação foi desencadeada pela 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Piauí, que teve como finalidade dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros Frei Higino e Broder Ville, na cidade de Parnaíba.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O preso é investigado em diversos homicídios, mas teve a sua autoria definida nas investigações em que o apontaram como um dos envolvidos na execução a tiros do cocalense Francisco Luan dos Santos, vulgo "Tubão", de 29 anos, CLIQUE AQUI E REVEJA, bem como no duplo homicídio que vitimou Daniel Souza Costa, de 32 anos, o "Ioiô" e João Paulo Teles de França, de 37 anos [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Ele ainda é acusado de ser o mandante do assassinato de Antônia Taiane Conceição de Oliveira, de 29 anos, e na tentativa de homicídio de William dos Santos Oliveira, marido de Taiane. CLIQUE AQUI E REVEJA


Segundo o delegado Maikon Kaestner, responsável pela área de homicídios da DFHT de Parnaíba, LC é considerado um individuo de alta periculosidade. ''O autor dos disparos é de alta periculosidade e contra ele já havia outro mandado de prisão, também por homicídio. A morte de Tubão foi motivada por desavenças internas dentro de uma facção criminosa'', completou o delegado.


A DFHT de Parnaíba reforça ainda a importância das denúncias anônimas no combate à criminalidade. Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da justiça, tráfico de drogas e outros delitos podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: http://bit.ly/denunciapcphb ou ao site oficial da Polícia Civil.