A Polícia Militar efetuou na manhã desta quarta-feira (27/12), a prisão de Daniel da Silva dos Santos, de 33 anos, que estava conduzindo um carro sob efeito de bebida alcoólica e depois promoveu uma verdadeira baderna ao proferir palavrões e sacar uma faca para ameaçar secretários municipais e populares, em um evento alusivo aos 28 anos de emancipação política de Caxingó, município localizado na região Norte do Piauí.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Os militares foram acionados por populares que informaram que um indivíduo estava praticando o delito de direção perigosa ao conduzir um automóvel Chevrolet Astra, de cor vermelha, em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas pelas ruas da cidade. Ao empreender diligências, os policiais localizaram o suspeito promovendo baderna na praça matriz, onde ocorria uma cerimônia festiva.


Ao atender a ocorrência, os militares flagraram o suspeito bastante alterando, proferindo palavras de baixo calão contra o prefeito e uma secretária municipal. Momentos antes, ele havia sacado uma faca para ameaçar os 
presentes. Durante a abordagem, a arma branca foi localizada na cintura do acusado.


Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde realizou o teste de etilômetro (bafômetro), que registrou 0,56 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A legislação de trânsito configura crime de trânsito os testes acima de 0,33 mg/l. 


Na sequência, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e se encontra recolhido temporariamente à disposição da Justiça.