A atleta cocalense Júlia Gabrielly [@juliagabrielly_086], de 14 anos, conquistou o pódio na categoria juvenil (de 50 a 52 kg) de Muay Thai, na 1ª Copa Fox Top Fight, realizada neste sábado (02/12), em um ringue montado na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Professora Maria Isis Teixeira Monteles, na cidade de Anapurus, no vizinho estado do Maranhão.


O evento reuniu dezenas de atletas dos mais diversos municípios dos estados do Maranhão e Piauí, divididos em várias categorias masculinas e femininas, distribuídos em iniciantes, amadores e profissionais.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Com uma boa atuação dentro do ringue, a lutadora Júlia Gabrielly venceu a atleta Débora Mendes, do CT Black Sheep, da cidade maranhense de Tutóia, por decisão da arbitragem. A campeã é aluna da academia CT Gladiador Fight [@ctgladiador_fightcocal], comandada pelo instrutor Jonh Dalison [@indio_bjj023] e pelo professor Marcone Galeno "Pará" [@marcony_para].


A prática e o talento para o esporte é um dos dons naturais de todo brasileiro. Em Cocal não é diferente. A cidade está se tornando um verdadeiro celeiro de futuros campeões estaduais e nacionais nas mais diversas categorias de esportes. 


É preciso dar visibilidade aos novos atletas com trabalho correto e incentivo por parte dos órgãos públicos e dos comerciantes locais, tendo em vista que o município não conta com grandes empresas ou industrias. Se o povo se unir e investir nos jovens talentos, patrocinando conhecimento e rotatividade de eventos, consequentemente isso elevará ainda mais o nível técnico dos atletas os fazendo despontar nas suas respectivas categorias.