O Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, proferiu no último dia 15 de dezembro, mas publicou semente no dia 18, a sentença em que condenou três réus oriundos do vizinho estado do Ceará pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes e de integrarem organização criminosa armada [Comando Vermelho].
Os acusados trata-se de Guilherme Pereira dos Santos, de vulgos 'Tio Ted', '2T' ou 'T2', de 21 anos, natural de Maracanaú/CE; Bergson da Silva, vulgo 'BG', de 21 anos, natural de Fortaleza/CE, e Carlos Douglas Veras Alves, de vulgo 'Ciclone', de 31 anos, natural de Fortaleza/CE.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Guilherme e Bergson foram condenados a uma pena de 13 anos, 02 meses e 23 dias de reclusão e ao pagamento de 1.046 (mil e quarenta e seis) dias-multa [cada dia equivale a 1/30 (um trigésimo) do valor do salário-mínimo vigente e época do fato. Em relação a Carlos Douglas, este foi absolvido do delito de tráfico de drogas, restando-lhe uma condenação de 09 anos de reclusão e 921 (novecentos e vinte e um) dias-multa. A decisão ainda negou ao trio o direito de recorrer da sentença em liberdade, bem como de ainda arcar com todas as despesas processuais. CLIQUE AQUI E LEIA A SENTENÇA NA ÍNTEGRA
PRISÕES DE TIO TED E BG
Os jovens Guilherme Pereira e Bergson da Silva foram presos no final da manhã do dia 26 de outubro de 2022, em uma ação da extinta Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PHB/PI), que teve a sua estrutura ampliada e com isso recebeu uma nova nomenclatura, a de Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO/PI. A referida operação tinha como finalidade cumprir ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar em imóveis investigados no bairro Planalto de Monteserra The, no município de Parnaíba. Em uma das residências, situada na Rua: Maria das Graças Seixas Aquino, os policiais prenderam a dupla ao apreenderem quase 1,5kg de maconha (precisamente um quilo e quatrocentos e onze gramas de maconha), distribuídos em cinco invólucros, além de seis sacos plásticos com vestígios de substância análoga à crack e outros apetrechos utilizados para o preparo/embalo para a comercialização.
INVESTIGAÇÃO POLICIAL
O núcleo de inteligência da FICCO/PI, através de ordem judicial, periciou alguns aparelhos celulares confiscados em operações anteriores, e por meio da quebra de dados telemáticos com a finalidade de extrair provas que auxiliassem em investigações vindouras, constatou que em um grupo de WhatsApp, denominado "Grupo Ceará Piauí C.V.RL", os irmãos Adriano do Amaral, vulgo "Lourão" ou "Pavão", e Adeilson do Amaral, de vulgos 'Tio", "Kiko" e/ou "Capote", que chegou a ser considerado o homem mais procurado nos estados do Piauí e Ceará, mas que foi preso em Teresina-PI [CLIQUE AQUI E REVEJA] estavam financiado jovens faccionados do Ceará, denominados por eles como "meninos do dedo mole" para que viessem cumprir missões do Comando Vermelho em solo piauiense.
As investigações apontaram que Carlos Douglas, vulgo "Ciclone" auxiliava os irmãos Amaral na parte logística de transporte e chegada dos soldados da facção oriundos do Ceará para atuarem no Piauí. Desse modo, atuando como o elo principal entre os soldados e os níveis superiores do grupo criminoso, desempenhando um papel de suporte entre os estados do Piauí e Ceará.
Ainda conforme os relatórios policiais, Carlos Douglas foi a pessoa que arregimentou e financiou a viagem dos jovens Guilherme e Bergson, que se encontravam em Fortaleza-CE. A dupla foi convocada a se fazerem presentes em Parnaíba-PI, com o objetivo de matar rivais da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nas cidades de Parnaíba, Luíz Correia e Cajueiro da Praia, com quem o CV estava em uma sangrenta guerra na época, bem como atuar na traficância.
Carlos Douglas enviou R$300,00 (trezentos reais) no dia 24 de outubro para cobrir as despesas com a viagem de Guilherme e Bergson, o qual foram presos dois dias depois de terem recebido o dinheiro.
PRISÃO DE CICLONE
Carlos Douglas foi preso pela Polícia Militar na noite do dia 03 de dezembro de 2022, em companhia de duas mulheres, após cometerem diversos crimes violentos nas cidades de Piripiri e Piracuruca, no Piauí, a exemplo de um duplo homicídio em Piripiri e um roubo seguido de lesão corporal em Piracuruca. CLIQUE AQUI E REVEJA
 |
Carlos Douglas se encontra recluso na Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, antigo Centro de Detenção Provisória de Altos, a 42 km de Teresina, capital do Piauí. |
As investigações da Polícia Civil avançaram e resultou na conclusão de um robusto inquérito policial, que posteriormente fundamentou a denúncia do Ministério Público, que indiciou cinco pessoas pelo duplo homicídio praticado no bairro Caixa D'Água em Piripiri, que concluiu ainda que as duas vítimas fatais eram inocentes e nunca se envolveram em crimes ou sequer tiveram algum tipo de ligação com membros de facção A ou B. CLIQUE AQUI E REVEJA
 |
Bergson da Silva, vulgo 'BG', de 21 anos, natural de Fortaleza/CE, se encontra encarcerado na Penitenciária Mista Juiz João Nonon de Moura Fontes Ibiapina, em Parnaíba-PI.
|
 |
Guilherme Pereira dos Santos, de vulgos 'Tio Ted', '2T' ou 'T2', de 21 anos, natural de Maracanaú/CE, se encontra encarcerado na Penitenciária Mista Juiz João Nonon de Moura Fontes Ibiapina, em Parnaíba-PI.
|
0 Comentários