Delegados sindicais da cidade de Cocal, no Norte do Piauí, se reuniram na manhã desta sexta-feira (13/01), com a finalidade de traçar estratégias em apoio à reeleição do prefeito Nonatinho do Sindicato, que a cada dia que passa, segue com seu nome consolidado na disputa para às eleições deste ano (2024).

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal, Marquinhos, esteve presente no encontro, ele reafirmou na ocasião seu apoio à reeleição de Nonatinho do Sindicato e ressaltou a trajetória do prefeito Nonatinho e a sua luta em defesa dos trabalhadores. “Por que tem gente que diz defender o trabalhar rural, mas que se juntam com grupo que é formado só pela elite empresarial e que na qual tem pessoas  que se acham melhor que todo mundo, apenas por ter um diploma de médico, não há justificativa para quem se diz ser do movimento sindical e ir fazer parte de um grupo que é ligado ao ex-presidente Bolsonaro, o presidente que mais perseguiu o trabalhador rural!”. afirmou o sindicalista.

“Nonatinho do Sindicato tem história e como prefeito nunca abandonou os movimentos sindicais, e sempre está na defesa do trabalhador rural”, reitera Marquinhos.

Os delegados sindicais, afirmam que o nome de Nonatinho é o caminho natural, tanto pelo seu histórico, quanto pelo trabalho que desenvolve hoje como prefeito de Cocal, e por sempre está na defesa do homem e da mulher do campo.

O Prefeito Nonatinho do Sindicato, agradeceu o apoio, ressaltando o compromisso e carinho que tem com o movimento sindical, afinal de contas, é de lá que ele vem, sempre na defesa dos mais humildes, do homem, da mulher do campo, do povo.

“Eu sou grato aos delegados sindicais por essa demonstração de que o movimento social está do lado de quem trabalha, está do lado do progresso e do desenvolvimento de Cocal, e não ao lado de quem torce contra o município e de quem quer o retrocesso”, finaliza o prefeito.