Um homem de 42 anos, identificado como Maurício Costa dos Santos, investigado por reiteradas práticas de estupro de vulnerável e considerado foragido do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, foi capturado na manhã desta terça-feira (16/01), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.


A localização do suspeito ficou a cargo da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI, que em troca de informações com a Polícia Civil do Distrito Federal – PC/DF, tomou conhecimento que o homem é investigado por abuso de várias crianças em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal brasileiro.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Com o avanço das investigações acerca dos crimes praticados em meados do ano de 2017. o suspeito se evadiu para Parnaíba/PI, onde estava levando uma vida normal, residindo no bairro São José e trabalhando em uma oficina mecânica. Ele recebeu voz de prisão no local de trabalho e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.


O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 31 de agosto de 2018, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal e 1º Juizado Especial Criminal de Planaltina - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, cuja decisão foi mantida em audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (17), que determinou a reclusão de Maurício Costa na Penitenciária Mista de Parnaíba.

A FICCO-PI, seguindo o modelo proposto pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/MJSP), é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.