O jovem Tiago Rodrigues da Silva, de 19 anos, preso por uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) e autuado em sede policial pelo crime de tráfico de drogas, ao ser flagrado em posse de 19 pedras de crack e uma quantia de R$ 67,00 (sessenta e sete reais), teve a prisão convertida em preventiva na manhã desta sexta-feira (19/01), em audiência de custódia.


Conforme o repassado ao Blog do Coveiro, o acusado teve o azar de se deparar de frente com uma equipe policial na manhã de quinta-feira (18), enquanto os militares realizavam diligências de reconhecimento de área em uma trilha localizada na altura do trecho conhecido como Borogodó, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Durante a sessão, o Juiz acatou o parecer do Ministério Público e levou em consideração o fato do autuado afirmar ser usuário apenas de maconha, todavia, ele portava 19 porções de crack, envoltas em saco plástico, bem como dinheiro em espécie.


"Diante dos fatos, entende-se que há indícios sólidos da mercancia, uma vez que o autuado estava de posse de substância que não indica o consumo pessoal, isto porque não é usuário de crack/cocaína, sendo irrelevante a quantidade reduzida da droga, bem como pelo ato de tentar fugir ao visualizar a presença dos policiais", diz trecho da decisão.


Tiago Rodrigues é residente no povoado Morada Nova, nas proximidades da vila Barra Grande, em Cajueiro da Praia. Após o veredito, ele deu entrada na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recluso à disposição da Justiça.

* O serviço de inteligência da Polícia Militar do 24º BPM Atalaia possui um acervo de fotos em que aparece Tiago se exibindo com armas de grosso calibre ao lado de outro indivíduos.