A Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã desta terça-feira (16/01), três mandados de prisão temporária em face de três homens apontados pelas investigações como conselheiros da alta cúpula de uma célula do Comando Vermelho, com atuação na cidade de Luís Correia, no litoral do estado, e em municípios circunvizinhas.


As ordens judiciais são decorrentes de um inquérito policial que apura o homicídio qualificado praticado contra David Santos Ferreira, assassinado com vários disparos de arma de fogo de diferentes calibres. A vítima possuía 22 anos quando o crime aconteceu, no dia 26 de novembro do ano de 2021, na zona rural de Luís Correia. CLIQUE AQUI E REVEJA

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Os alvos da ação são apontados como mandantes e foram identificados como André Luiz Félix da Silva, vulgos André da Ilha, Babilônico ou Escobar, de 39 anos; Fagner Ferreira Batista, vulgo "Muralha", de 31 anos, e Adeílson do Amaral de Sousa, de vulgos 'Tio', 'Kiko' e/ou 'Capote', de 35 anos. O trio já se encontrava recolhido no sistema prisional, na qual André da Ilha e Muralha estão no Piauí e Kiko no Ceará, pelo cometimento de outros crimes e agora seguem presos também em razão do homicídio de David Santos Ferreira.


Segundo o delegado da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite, a morte aconteceu em contexto de “acerto de contas” por dívida de drogas, mas não deu maiores detalhes pelo fato do processo tramitar em segredo de justiça e as investigações ainda estarem em curso.

A ação foi deflagrada por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia-PI, com o apoio da Polícia Penal do Piauí e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da cidade de Fortaleza, no Ceará.

DENÚNCIA ANÔNIMA


A Delegacia Seccional de Luís Correia reforça o combate à criminalidade e pede à população que, sempre que possível, contribua com informações. O sigilo é absolutamente garantido!


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

* André Luiz Félix da Silva, vulgos André da Ilha, Babilônico ou Escobar, de 39 anos, morador do bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, no Piauí. Ele foi preso em Cocal dos Alves em dezembro de 2021. CLIQUE AQUI E REVEJA

* Fagner Ferreira Batista, vulgo "Muralha", de 31 anos, residente em Barroquinha, no Ceará. Ele conduzia um automóvel modelo HB-20, quando foi abordado pela PRF na altura do povoado Camurupim, zona rural de Luíz Correia-PI, no final da tarde do dia 20 de outubro de 2021. Durante a revista veicular, os federais localizaram uma espécie de fundo falso no painel do carro contendo duas armas de fogo, munições, dinheiro, além do investigado ter apresentado uma documentação falsa.  


* Adeilson do Amaral de Sousa, de vulgos 'Tio', 'Kiko' e/ou 'Capote', de 35 anos, residente na cidade de Granja, no Ceará, foi preso recentemente, no dia 26 de dezembro de 2023, sob acusação de liderar crimes em contexto de organização criminosa. Ele é apontando como o mandante de diversos homicídios, incluindo de um analista judicial e de um inspetor da Polícia Civil, ambos praticados em Granja, no Ceará.   

MATERIAS RELACIONADAS: