O Juízo de Direito da Vara Núcleo de Plantão da Comarca de Esperantina, no Norte do Piauí, converteu na noite deste sábado (09/03), o auto de prisão em flagrante em prisão preventiva de três homens presos por equipes militares do 12º BPM, na noite anterior (08), sob acusação de tráfico de drogas no bairro Jenipapeiro, no município de Piripiri-PI.


Os presos trata-se de Francisco Elielton da Silva, vulgo 'Chocolate', de 44 anos, Wemerson Ferreira de Sousa, de 34 anos, e Francielton Souza Pereira, alcunha 'Boy', de 28 anos. 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Segundo consta no auto de prisão em flagrante, o trio foi capturado na noite desta sexta-feira (08), por volta das 21 horas, por equipes militares do 12º BPM. Os policiais receberam uma denúncia anônima acerca do tráfico de drogas e consumo de entorpecentes em um terreno baldio, localizado na Rua Cosme dos Santos, próximo à entrada do bairro Jenipapeiro, no município de Piripiri-PI.


Ao chegarem ao local, os policiais cercaram o terreno e localizaram nove pessoas (entre homens e mulheres) na qual três deles foram apontados pelos demais como sendo os donos dos entorpecentes, distribuídos em 96 pedras de crack, 50 papelotes de cocaína, 14 trouxas de maconha e a quantia de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais).

Os investigados foram conduzidos para o Complexo de Delegacias de Piripiri, onde foram autuados por tráfico de drogas e se encontram recolhidos aguardando a transferência para um presídio do estado, onde ficarão reclusos à disposição do Poder Judiciário.


Em sua decisão, o Juiz destacou que um dos presos, o de alcunha Chocolate (foto acima), além de residir nas proximidades do local, já responde por pelo menos, outras 15 ações penais, incluindo uma que reporta a execução de pena condenatória. Reiterando que ele tem passagens pelo sistema carcerário por condenações anteriores, na qual estas não foram suficientes para conter o seu ímpeto criminoso, evidenciado além da real probabilidade de reiteração delitiva, a sua periculosidade social acentuada, por conseguinte, acarretando a intranquilidade social e a perturbação a ordem pública.