Uma ação rápida dos policiais militares do 27° Batalhão Mont Serrat resultou na prisão do cearense Gilberto Coelho dos Santos, de 53 anos, e na recuperação de R$99.604,90 roubados de um servidor do Posto Maxxi, localizado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.


Segundo as informações repassadas ao Blog do Coveiro, os militares foram acionados via COPOM sobre um indivíduo que havia acabado de cometer um assalto armado nas proximidades do Banco do Brasil, na movimentada Avenida: Deputado Pinheiro Machado. Ao atenderem a ocorrência, testemunhas apontaram a direção em que o o criminoso fugiu. Rapidamente, os policiais cercaram a área e conseguiram localizar e prender o acusado, que estava portando um revólver Taurus calibre 38 e uma mochila contendo o dinheiro fruto do roubo.
 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, durante a abordagem, os policiais constataram uma ligação recente do telefone do investigado para um outro servidor do posto assaltado, levantando suspeitas sobre possíveis cúmplices no crime. A polícia está investigando mais a fundo esse vínculo para esclarecer todos os detalhes desse caso.


Gilberto Coelho, a vítima e o outro servidor do posto foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram ouvidos pela autoridade policial. Gilberto foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Além disso, foi cumprido um mandado de prisão definitiva contra ele pelo mesmo delito, expedido pela 3ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Fortaleza, no Ceará.