Operação Cerco Fechado - Uma ação coordenada pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, deflagrada na tarde desta quinta-feira (25/04), com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea, resultou na prisão de três homens, na apreensão de um adolescente, além da recuperação de dois veículos com restrição de roubo/furto, apreensão de entorpecentes, armas de fogos e outros ilícitos.


Os detidos foram identificados como Rennan Vieira de Carvalho, vulgo "Chupinha", de 30 anos, apontado como liderança ligada à cúpula da facção Comando Vermelho no litoral piauiense e no Estado do Ceará; Tiago da Silva Nascimento, de 30 anos, foragido por Crimes do Sistema Nacional de Armas da Comarca de Caucaia-CE; Francisco José da Silva do Nascimento, alcunha 'Agnaldo', de 45 anos, com passagem pelo sistema prisional e reincidente no crime de tráfico de drogas, e um adolescente de 14 anos.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A operação teve início com a captura de Tiago, que estava residindo na localidade Lagoa Grande de Buriti. No imóvel em que ele se encontrava, estava Chupinha e um adolescente. No local foi apreendido um revólver calibre 32 e um automóvel com chassi adulterado. No interior do veículo foi localizado várias trouxinhas de cocaína.


Posteriormente, as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Agnaldo, no povoado Barra do Longa, cujo as investigações apontaram o seu vínculo com Chupinha. Na casa, foram apreendidas pedras de crack, uma motocicleta roubada, uma espingarda artesanal do tipo "bate-bucha" e o cultivo de pés de maconha, além de dinheiro trocado.


O quarteto foi encaminhado à Delegacia de Buriti dos Lopes, onde os três adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte/posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação e adulteração de veículo automotor. O adolescente foi encaminhado para o Complexo do Menor em Parnaíba.

O Delegado Dr. Herbster Santos representou pela conversão do auto de prisão em flagrante em prisão preventiva do trio e a internação do adolescente. O três adultos se encontram reclusos em uma distrital em Parnaíba à disposição da Justiça.