O fim de semana em Cocal, no Norte do Piauí, foi marcado por uma série de acidentes de trânsito que demandaram muito, de forma quase que incessante, das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos plantonistas do Hospital Joaquim Vieira de Brito. A maioria dos casos envolveu motocicletas, tornando necessário um esforço significativo para atender às vítimas, quem em sua maioria apresentavam suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).


Na noite de domingo (14/04), em particular, os profissionais enfrentaram um cenário assustador, com o registro de quatro acidentes quase simultâneos para atender. Um desses incidentes foi o capotamento de uma caminhonete, enquanto os outros três envolviam motocicletas.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Entre as vítimas estão Maria das Dores Oliveira, conhecida como 'Dorinha', e a sua filha de oito anos. Elas seguiam de motocicleta na direção de Cocal para o povoado São Carlos, quando, na PI-213, na altura do bairro Santa Teresinha, um cachorro atravessou repentinamente a via, resultando em uma colisão.


A condutora sofreu uma violenta pancada na cabeça, mas permanecia consciente e orientada. No entanto, havia suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Sua filha, por sua vez, sofreu escoriações em uma perna e outros ferimentos leves.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram apoio nas ocorrências, auxiliando no controle do tráfego e em outros procedimentos necessários.