Maria do Socorro Santos Veras, de 33 anos, faleceu no inicio da manhã desta segunda-feira (22/07), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba. Ela era uma das cinco ocupantes de um carro que se envolveu em um grave acidente registrado na tarde deste domingo (21/07), por volta das 17 horas, na PI-301, na altura da comunidade Capiberibe, a poucos metros do extinto colégio Agrícola, na zona rural de Cocal, no Norte do Piauí. CLIQUE AQUI E REVEJA

Maria do Socorro estava no banco de trás de um Volkswagen Golf preto, ano/modelo 2008/09, junto com outras pessoas quando o acidente aconteceu. O veículo, conduzido por Wellington Oliveira Sousa, de 38 anos, tinha também como passageiros Eliane Muniz da Silva, de 29 anos (companheira de Wellington); Kayro da Silva Sousa, de 5 anos, (filho de Wellington e Eliane); e Ivanildo do Nascimento Veras, de 41 anos, irmão de Maria do Socorro.

Ivanildo recebeu alta hospitalar, enquanto Wellington, Eliane e Kayro continuam internados. Eliane passou por uma cirurgia no braço e deverá ser submetida a outro procedimento na clavícula em breve.

Maria do Socorro sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, com achatamento do crânio e perda de massa encefálica, devido a uma violenta pancada na cabeça. Apesar dos esforços das equipes de socorro e dos profissionais do Heda, ela não resistiu aos ferimentos. Maria do Socorro deixa uma filha de 10 anos.