Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nos dias 7 e 8 de agosto, pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia, no litoral do Piauí, resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de entorpecentes.
A ação teve como objetivo cumprir mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, além de prisão temporária, contra investigados de integrarem uma célula da facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE), que atua no tráfico de drogas e em homicídios na região.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Os presos foram identificados como Bernardino Carvalho de Sousa, alcunha 'Abelardo', de 36 anos; Ronny Eryk Lima Amorim, de 32 anos, natural de Maracanaú/CE; Francisco Luís Costa Sousa, o 'Tchesco', de 25 anos; e Luiz Raphael Martins Gomes, vulgo 'GTA', de 18 anos.
Bernardino Carvalho e Ronny Eryk foram detidos em flagrante no bairro Beira-Mar, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Com eles, a polícia encontrou quase 200g de maconha, 15 pedras de crack, uma porção de cocaína e dinheiro trocado. Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes e por integrar organização criminosa.
Tchesco e GTA foram presos em cumprimento a ordens de prisão temporária, sendo apontados como participantes de uma tentativa de homicídio registrada no dia 24 de maio de 2024, em Luís Correia. Ambos deram entrada na Penitenciária Mista de Parnaíba na manhã desta sexta-feira (09).
Denúncia Anônima
As investigações seguem em sigilo, e a DHPP solicita à população que colabore com informações que possam auxiliar na elucidação dos crimes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos canais de denúncia disponíveis, pelo WhatsApp: (86) 99492-5070 ou pelo link abaixo:
Para denunciar, basta clicar no link e preencher os campos.
0 Comentários