Uma operação coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Cocal, no Norte do Piauí, deflagrada na tarde desta quinta-feira (19/12), em áreas rurais dos municípios de Cocal, no Piauí, e Granja, no Ceará, resultou na detenção de dois homens identificados como João Antônio Correia, de 66 anos, e José Gomes de Sousa, de 59 anos, e na apreensão de cinco espingardas e apetrechos para o preparo de munição.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
As buscas ocorreram em dois locais distintos, sendo o primeiro cumprido na localidade Boqueirão, zona rural de Granja/CE, onde os policiais encontraram quatro espingardas (uma cartucheira, uma de arma comprimido e duas artesanais do tipo 'bate-bucha') e materiais utilizados para o preparo de munições. Posteriormente, ao se dirigirem à localidade Jabuti, em Cocal/PI, a equipe interceptou um caminhão conduzido por José Gomes, que transportava uma espingarda "bate-bucha". Na execução do segunda ordem judicial, nada de ilícito foi encontrado, porém, o senhor João Antônio foi apontado como o proprietário das armas apreendidas em Boqueirão.
Os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cocal. João Antônio foi autuado por posse irregular de arma de fogo, enquanto José Gomes responderá por porte ilegal de arma de fogo. Ambas as infrações são afiançáveis. Acompanhados pelo advogado Klécio Rodrigues, eles prestaram depoimento e foram liberados após o pagamento da fiança arbitrada pelo delegado Dr. Mayson Soares.
0 Comentários