A Delegacia de Polícia Civil de Cocal, no Norte do Piauí, deu início a uma investigação para apurar casos de envenenamento de animais domésticos, com incidência na Rua Floriano Peixoto e adjacencias, no bairro Centro. A pervesidade, que tem afetado principalmente gatos, está gerado grande preocupação entre os tutores de felinos.


Uma mulher de 32 anos registrou um Boletim de Ocorrência na manhã desta sexta-feira (13/12), relatando o envenenamento de seus dois gatos, um casal sem raça definida. Segundo o depoimento, os animais foram encontrados agonizando dentro de sua residência nesta quinta-feira (12). Apesar dos esforços para salvá-los, ambos não resistiram.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A denunciante afirmou que essa não é a primeira ocorrência do tipo no bairro e que há indícios de ação intencional por parte de algum indivíduo, visto que episódios similares já foram registrados na vizinhança. Ela solicitou providências às autoridades para identificar os responsáveis e evitar novos casos.


A Polícia Civil está coletando informações e orienta os moradores a ficarem atentos e denunciarem qualquer atitude suspeita envolvendo maus-tratos a animais. O crime de envenenamento intencional de animais domesticos é passível de punições severas previstas na legislação brasileira.

A população é incentivada a colaborar com informações que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos. Denúncias podem ser feitas diretamente na delegacia ou por meio de canais oficiais como o Whatsapp Denúncia- Cocal e Cocal dos Alves: (86) 9.9410-9389 ou pelo endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb. Faça a sua denúncia anônima. O sigilo é garantido por Lei.