Um indivíduo já identificado pelas forças de segurança, mas que não que não teve o nome revelado, realizou disparos de arma de fogo contra o portão da residência do empresário e vereador Raimundo Cerqueira Fontenele, popularmente conhecido como "Raimundo Zezim". O fato ocorreu na manhã deste sábado (28/12), por volta das 09h30min, na Rua Felismina Rodrigues de Brito, em frente à praça de eventos, no Centro de Cocal dos Alves, no Norte do Piauí.


Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que constatou a veracidade dos fatos e realizou diligências para localizar o autor, mas sem êxito. Segundo relatos colhidos no local, um jovem chegou em uma motocicleta, desceu do veículo, sacou uma pistola da cintura e efetuou disparos contra a fechadura do portão, tentando forçá-lo para entrar no imóvel. Não obtendo sucesso, o indivíduo realizou disparos para o alto e fugiu.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


No momento do ocorrido, a residência estava desocupada, já que os moradores haviam viajado para a cidade de Canindé, no Ceará. Devido ao fechamento das delegacias do interior durante finais de semana e feriados, aliado à ausência das vítimas e à 'contaminação da cena do crime' por parte de populares, os militares limitaram-se a recolher os estojos de munição calibre 380 encontrados na calçada e orientou familiares próximos das vítimas a formalizar o registro da ocorrência na Central de Flagrantes de Parnaíba.


Após a formalização do Boletim de Ocorrência (BO), peritos do Instituto de Criminalística do Núcleo Regional de Polícia Científica de Parnaíba estiveram no local durante a noite para realizar os procedimentos periciais. Imagens de câmeras de vigilância de prédios adjacentes também foram coletadas para auxiliar nas investigações. 

O Delegado Dr. Mayson Soares, titular da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, vai instaurar um inquerito policial e desde já solicita a colaboração da comunidade para que ajudem a polícia realizando denúncias anônimas. As informações podem ser repassadas, com garantia de sigilo, pelo WhatsApp: (86) 9.9410-9389 ou pelo formulário online disponível no link 👉 bit.ly/denunciapcphb.