Uma guarnição do 31º Batalhão da Polícia Militar conduziu o senhor Luís da Macena Oliveira, de 61 anos, à Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar esclarecimentos sobre seu possível envolvimento na morte de Elineudo Carvalho Rodrigues, de 41 anos. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (15/12), por volta das 05 horas, às margens da PI-301, na localidade Capiberibe, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí. CLIQUE AQUI E REVEJA


Elineudo foi morto com um golpe de facão no pescoço, momentos após sair de um bar onde participava de uma seresta. Após tomar conhecimento do crime, os policiais realizaram diligências e localizaram um dos suspeitos, o senhor Luís da Macena, na Vila Taboquinha, zona rural de Caxingó, município vizinho.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Ao ser abordado, Luís, que apresentava sinais de embriaguez, negou envolvimento no homicídio e atribuiu a autoria do crime a um sobrinho. Ele relatou que estava na seresta acompanhado desse familiar e ambos flagraram Elineudo tentando forçar a entrada no veículo em que andavam. Luís afirmou que houve um desentendimento, já que Elineudo, também embriagado, alegava ser o proprietário do carro. Durante a discussão, a vítima foi atingida com golpes de facão, não resistindo aos ferimentos.


O senhor Luís foi apresentado ao delegado plantonista na Central de Flagrantes, onde  prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida. Ele está arrolado, a princípio, como testemunha no procedimento. As investigações seguem em andamento.