O município de Cocal, no Norte do Piauí, está de luto pelo falecimento do senhor José dos Santos de Sousa, mais conhecido como "Zé do Santo da Sorveteria". Ele faleceu aos 77 anos na noite desta terça-feira (04), dentro de seu próprio comércio, a Lanchonete e Sorveteria São José, localizada na Avenida Raimundo Alves Pereira, no bairro Centro.


Seu José estava atendendo um cliente quando passou mal, desmaiou e bateu a cabeça no chão. Ele foi levado ao hospital, mas deu entrada já sem vida. O laudo médico confirmou que a causa da morte foi um infarto fulminante. O velório acontece em sua casa, anexa à sorveteria, e o sepultamento está marcado para as 17h desta quarta-feira (05), no cemitério municipal de Cocal.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Pioneiro no ramo de sorvetes na cidade, Seu José dos Santos marcou a infância de muitas gerações com os sabores inesquecíveis de seus sorvetes, picolés de palito e a famosa abacatada com pão. Mais do que um comerciante, ele foi um verdadeiro incentivador dos jovens, dando a muitos a oportunidade do primeiro emprego nas décadas de 80 e 90. Muitos tiveram seu caráter e senso de responsabilidade moldados nesse trabalho, que consistia em vender picolés de carrinho pelas ruas de Cocal.


A partida repentina de Seu José deixa uma grande saudade nos familiares, amigos e clientes que cresceram apreciando seu trabalho e sua dedicação. Seu legado no comércio e na história de Cocal com certeza permanecerá vivo na memória de todos.