Durante audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (03/05), o Poder Judiciário concedeu liberdade provisória ao lavrador Antônio Ferreira Miranda, de 39 anos, residente no Assentamento Cansanção, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí. Ele havia sido preso em flagrante nas primeiras horas da sexta-feira (02/03), após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Raimundo Alves Pereira, no centro da cidade.

Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos do entorno registraram o momento da colisão. De acordo com os vídeos, o lavrador conduzia um automóvel Chevrolet Celta, de cor prata, em direção ao centro, quando colidiu na traseira de um Fiat Siena que estava estacionado. Com o impacto, o veículo de Antônio tombou. O fato ocorreu em frente ao Comércio da Valdiana. 


CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A Polícia Militar foi acionada e constatou que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes em Parnaíba, onde se recusou a realizar o teste do bafômetro. No entanto, exames posteriores confirmaram a ingestão de bebida alcoólica, e ele foi autuado por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool. A autoridade policial de plantão arbitrou fiança no valor de R$ 5 mil, que não foi paga.

O advogado Klécio Rodrigues obteve êxito no pedido de soltura de Antônio Ferreira, a qual a Justiça concedeu com dispensa da fiança e aplicação de apenas uma medida cautelar: a de comparecer bimestralmente (a cada dois meses) à Justiça para informar e justificar suas atividades.