Acompanhado de um advogado, Mardonio Rodrigues Machado, 25 anos, apresentou-se na manhã de hoje (07/01),  na delegacia de Policia Militar de Cocal. 

Mardonio é acusado de ser o autor do assassinato do lavrador Francisco José da Silva dos Santos, 43 anos, ambos residentes na localidade Segundo Campo (zona rural de Cocal), ocorrido na noite do dia 31 de dezembro. O acusado que tem problemas mentais e toma medicação controlada, se recusava a fazer visitas ao médico, tinha parado de tomar a medicação e fazia o consumo de bebida alcoólica.

Em depoimento, o acusado assumiu o crime, afirmou ao delegado que agiu em legitima defesa e que a arma usada no crime era da vitima. "Francisco tinha uma rixa com ele, devido uma briga que Mardonio separou ( a briga envolvia o tio de Francisco e Francisco)", relatou o pai do acusado.

O jovem prestou depoimento e foi liberado, mas ficará a disposição da justiça. Diante dos problemas de saúde mental enfrentados pelo acusado, é possível que a justiça o encaminhe para um tratamento psiquiátrico.