O vídeo do apresentador Beto Rego atendendo um trote ao vivo está fazendo sucesso no Facebook. Um criminoso, supostamente de dentro de um presídio, liga oferecendo uma promoção se passando por atendente da operadora Claro.


O criminoso pede para que Beto, que a todo tempo finge acreditar no golpe, vá até uma agência bancária e faça uma transferência para a conta indicada, com a promessa de ganhar 20 mil reais. O vídeo postado por João Carlos Alencar Costa tinha sido visualizado 43.560 mil vezes até o fechamento desta matéria.

Só que pela linguagem do criminoso é possível ver que o golpe é completamente falha, com termos absurdos como a tentativa de fazer uma “transferência holográfica” e fala até em “mistura de valores”.

Depois de algum tempo, Beto se cansa de enganar o criminoso, e acaba revoltando-se com a situação. Ao desmascarar o golpista, ainda é ofendido por telefone, mas revida, e desliga a ligação em seguida.
Esse tipo de golpe é bastante comum no Brasil. Oferecendo vários prêmios, presidiários com acesso a telefone, ligam para números aleatórios tentando conseguir recarga e transferência para contas que vão alimentar o crime. As operadoras não costumam fazer esse tipo de promoção.

Assista o Vídeo:

Fonte: 180 Graus