Em ação conjunta, as secretarias municipais de Educação e de Esporte de Cocal estão realizando o 1º Torneio Intercolegial de Futsal nas escolas atendidas pela rede municipal de ensino. A ação faz parte do projeto “Educação e Esporte, parceria que dá certo”, que pretende desenvolver outras parcerias ao longo do ano.


Uma reunião com os representantes das secretarias foi feita para organizar os detalhes do torneio, que culminará no dia 30 de outubro, no Ginásio Poliesportivo da cidade. Os professores das escolas do Ensino Fundamental, o corpo administrativo e técnicos das secretarias farão parte da equipe de trabalho do Projeto.

“O público alvo são os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do município e também os alunos das escolinhas de futsal. Essa parceria com a Secretaria de Esportes veio em bom momento. Um torneio que envolva todas as escolas é grandioso e requer muito planejamento, para que tudo ocorra bem”, afirma Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Já o secretário municipal de Esportes, José Eudes, já considera que o Torneio como um caso de sucesso: “Estamos conversando há muito sobre essa parceria e estamos muito felizes que conseguimos concretizá-la. Só vai trazer benefícios a todos, quando duas áreas vitais para a cidade decidem agir conjuntamente, uma complementando o trabalho da outra”, enfatiza.


Fonte: ASCOM | PMC