Na manhã desta terça-feira (10/11), por volta das 09h30min, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma moto e um carro, na PI-213, rodovia que liga Cocal à Viçosa do Ceará, nas proximidades do matadouro público de Cocal. 


A motocicleta Honda Titan 125cc, de cor vermelha, envolvida no acidente era ocupada por dois irmãos residentes no povoado Albino, zona rural de Cocal, e tinha como condutor o adolescente de iniciais T.A.R., de 14 anos, que ficou inconsciente por alguns minutos. Já a sua irmã, a jovem Maria Fátima de Araújo Rodrigues, de 18 anos, que estava na garupa, saiu praticamente ilesa do ocorrido. O outro veículo também envolvido no acidente não foi localizado.


De acordo com Maria de Fátima, eles seguiam na PI-213, rumo a Cocal, quando foram colhidos por uma caminhonete modelo D-20, que seguia no sentido oposto da via e que inesperadamente fez a conversão para entrar na estrada que liga Cocal ao povoado Segundo Campo. Após o acidente o motorista fugiu sem prestar socorro às vitimas.


O SAMU conduziu as vitimas ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, local onde receberam os primeiros socorros. Após uma avaliação médica ficou constatado que o estado de saúde de T.A.R. é grave. Diante da situação, ele foi transferido às pressas para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba, onde passará por uma avaliação médica mais detalhada.