O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) anunciou o repasse de emenda no valor de R$ 500 mil para o município de Cocal, no Norte do Estado. O anúncio foi feito no último domingo (15), durante visita do deputado à cidade, onde foi recebido pelo prefeito Rubens Vieira e demais autoridades municipais.


O repasse será destinado à saúde do município. Segundo o prefeito Rubens Vieira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão as principais beneficiadas com a emenda, por meio de compra de equipamentos e suprimentos.


“Temos 12 UBS’s em pleno funcionamento, atualmente. Precisamos equipá-las com o que há de mais moderno e suprir de materiais necessários aos procedimentos realizados, que são de baixa complexidade. Esse repasse veio em boa hora para o município”, declara Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


Após o anúncio do repasse, a comitiva seguiu à localidade Sítio Frecheiras, onde se encontra a Igreja Nossa Senhora do Rosário, que completará 400 anos em 2016.


Cocal dos Alves, município desmembrado de Cocal, também fez parte da rota das autoridades. Francisco Alves, mais conhecido como Caboclo Sinhá, e Anastácio Gomes França, ex-prefeito de Cocal, foram visitados, em reconhecimento ao trabalho prestado por ambos.



Fonte: ASCOM | PMC