Na última sexta-feira (30), alunos da rede municipal de Educação participaram das semifinais do 1º Torneio Intercolegial de Futsal, realizado pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Esportes, no Ginásio Poliesportivo. Ao todo, nove escolas tiveram representantes nos 10 jogos disputados.


Ao todo, 19 jogos estavam previstos para a competição das semifinais e das finais das duas categorias do Torneio. Haverá um vencedor para a categoria de 12 a 14 anos e outro para a categoria de 15 a 16 anos. “Eram muitos jogos e, infelizmente, não tivemos como dar prosseguimento a todos, por conta do horário. No entanto, a competição continuará sem nenhum problema”, explica José Eudes, secretário de Esportes de Cocal.


“Nós nos sentimos privilegiados de participar desse momento com nossos alunos. Entendemos que os jovens se sentem cada vez mais motivados a participarem dos jogos e das aulas. Nós, profissionais da Educação, sabemos da importância de mesclar os conhecimentos”, relata Luiz Belo, professor da Unidade Escolar Chico Monção, que acompanha os alunos na competição.


As finais foram remarcadas para esta quinta-feira (5), no Ginásio Poliesportivo, com os times restantes e com os já classificados dos jogos do dia 30.

Confira o resultado dos jogos do dia 30:

12 a 14 anos

1º GRUPO – A
* U. E. Chico Monção 2 x 0 U. E. Antônio Samuel

2º GRUPO – B
* U. E. Domingos Alves 0 x 1 U. E. Ezequias Costa

3º GRUPO – C
* U. E. Samuel Tupinambá 1 x 0 Antônio Montal

4º GRUPO – D
* U. E. José Antão 1 x 0 U. E. Libório Severiano

5º GRUPO – F
* U. E. Francisco Raimundo 3 x 0 U. E. Zelinda Ribeiro

15 e 16 anos

1º GRUPO – A
* U. E. Chico Monção 0 x 1 U. E. Antônio Samuel

2º GRUPO – B
* U. E. João Justino 0 x 1 U. E. Ezequias Costa

3º GRUPO – C
* U. E. Samuel Tupinambá 1 x 0 U. E. Antônio Montal

4º GRUPO – D
* U. E. José Antão 4 x 2 U. E. Liborio Severiano


Fonte: ASCOM | PMC