Professores do ciclo de alfabetização de Cocal participaram de mais uma formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A segunda formação aconteceu nesse sábado (7), na Unidade Escolar Domingos Alves Gomes, e contou com a participação de 88 professores que atuam no município. A capacitação é promovida pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


A formação é uma orientação pedagógica para os professores do ciclo de alfabetização, onde há uma revitalização das metodologias trabalhadas em sala de aula e verificação de resultados.

“Nós também fazemos visitas nas escolas, para saber se os professores estão pondo em prática o que estão vendo aqui. Isso é necessário para se alcançar o resultado, que é o de alfabetizar todas as crianças até os oito anos”, diz Aurissandra Carvalho, uma das orientadoras da formação.


Professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental das disciplinas de Matemática, Português, História, Ciências e Artes participaram da formação, que contou com a participação das orientadoras Josiane Frota, Francisca Brito e Auressandra Carvalho e da coordenadora local do PNAIC, Ivanilda Silva.

“Pretendemos dar continuidade às formações, usando-a como estratégia para o objetivo final, que é a alfabetização dos nossos alunos na idade correta, em conformidade com o Pacto”, diz Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Fonte: ASCOM | PMC