Pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade, entre os dias 29 e 30 de outubro, em Cocal, avaliou a Administração do município. Como resultado, 75% da população aprovou a gestão. O universo da amostra foi de 300 pessoas, distribuídas em diferentes faixas etárias, sexo, renda familiar e escolaridade.


Entre os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Cocal para a população, os de Saúde e Educação, que em outros municípios enfrentam problemas, são bem avaliados pela comunidade cocalense, segundo pesquisa do Instituto Credibilidade.

Sobre a Saúde, 7,33% dos entrevistados a consideram ótima, 41,67% a avaliam como boa e 21,33% acham o serviço regular, num total de 70,33% de avaliação positiva da pasta. Apenas 12% a consideram ruim e 5%, péssima.


Com relação à Educação, os números são parecidos, sendo que 11,67% a consideram ótima, 44% acham a Educação de Cocal boa e 22% avaliam o serviço como regular, somando 77,67% de avaliação positiva. Apenas 7% a consideram ruim e 2%, péssima.

“Na maioria dos municípios brasileiros os prefeitos enfrentam dificuldades para prestar um serviço de qualidade à população, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. A gente, apesar dos recursos escassos e do aumento das demandas populares, tem conseguido, com organização e planejamento, agradar a população que recorre a estes serviços em Cocal”, informa o prefeito Rubens Vieira.


Fonte: ASCOM | PMC