Nesta sexta-feira (11), 140 alunos do 5º ano da Unidade Escolar Domingos Alves Gomes receberam o diploma de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Cocal. A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A realização do Programa é uma parceria da Prefeitura de Cocal, através da SEMED, com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).


Durante a solenidade, as redações premiadas produzidas pelos alunos foram lidas no palco. Após o juramento do Programa feito pelos alunos, o prefeito Rubens Vieira recebeu o certificado “Amigo do Proerd”, encerrando a programação com a música e dança do mascote do Proerd.


“Gostei muito do Proerd, achei as aulas muito interessantes. O Programa incentiva que crianças e adolescentes digam não às drogas, já que, no mundo de hoje, o que mais vemos são os jovens viciados. Muitos deles deixam as oportunidades para cair nesse mundo, que não leva a nada. Sem falar que o viciado sofre e faz a sua família sofrer”, diz o aluno Douglas Pereira, do 5º ano B, que ficou em 1º lugar no concurso de redações do Programa.



A segunda posição ficou com o aluno Erick Douglas Carvalho dos Santos, também do 5º ano B. A aluna Daniele Sousa dos Santos, estudante do 5º ano D, ficou em 3º lugar.


“Estamos muito felizes que os alunos participaram desse curso com todo o afinco. Estão conscientes dos riscos e puderam aprender mais valores pras suas vidas. O próximo passo é que todos os alunos de Cocal tenham a oportunidade de participar desse Programa tão valoroso”, declara Rubens Vieira, prefeito de Cocal.



Além da presença do prefeito Rubens Vieira, o evento também contou com a participação da secretária de Educação, Raimunda Albuquerque; da coordenadora estadual do Proerd, Elizete Lima; do policial militar e professor do programa, Sérgio Ronald; além de lideranças políticas, militares, professores e pais de alunos.

Fonte: ASCOM | PMC