A aposentada Maria Alves de Brito, residente no povoado Carnaúba, zona rural de Cocal dos Alves, descobriu nessa segunda-feira (07/12), que foi vitima de um golpe em São Paulo e que seu nome estava negativado nos serviços de proteção ao crédito (SPC) e na Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa), por conta de uma dívida de R$ 5.523,07 (cinco mil quinhentos e vinte e três reais e sete centavos).


A mulher foi vitima de uma quadrilha que clonou os seus documentos e até mudou o seu endereço de correspondência para o bairro Morada Nobre, localizada na cidade de Valparaíso em Goiás. Os golpistas acumularam débitos no CPF da vitima em empresas de telefonia e prestadora de serviços financeiros localizadas em Barueri-SP, São Paulo-SP e Brasília-DF, no período de 24 de dezembro de 2012 a 27 de maio de 2013.

A Senhora Maria Alves só descobriu o golpe após procurar o banco para resolver problemas em sua aposentadoria. "Fiquei assustada com isso, pois nunca fui a São Paulo ou a Brasília", conta a aposentada. Ele procurou a delegacia para formalizar uma queixa e disse que contratará um advogado para entrar com uma ação para anular as dívidas, pleiteando também a indenização por danos morais por parte das empresas que fizeram as vendas para o responsável pela clonagem do seu CPF.