O ex-presidiário Evandro Rodrigues, conhecido como "Vando", de 37 anos, que estava em liberdade condicional, foi preso por uma equipe da Policia Militar na tarde do ultimo sábado (18/12), após agredir o seu próprio pai, um idoso de 74 anos de idade.


Conforme o que foi apurado pelo Blog do Coveiro, Evandro havia ingerido bebida alcoólica e chegou na casa de seus pais bastante alterado e passou a agredir seu genitor, que diante da situação acabou travando uma luta corporal, e mesmo em desvantagem, o idoso acabou dominando e amarrando com uma corda o agressor. Os militares foram até o local e prenderam o acusado em flagrante delito e na sequência o conduziram a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde encontra-se recolhido a disposição da justiça.

"O Vando já foi preso várias vezes por violência domestica praticada contra os seus próprios pais, que são idosos. Ele estava preso na Penitenciaria Mista de Parnaíba, mas foi solto no dia 27 de outubro deste ano. Durante a audiência em que o juiz concedeu sua soltura, ficou determinado que ele seguisse algumas medidas cautelares, na qual uma delas é manter a distancia de 200 metros de seu genitores e uma outra é não ingerir bebida alcoólica. Em menos de dois meses em liberdade ele já voltou a aprontar de novo", detalhou o Agente Civil Walter Brune. (clique aqui e confira as medidas cautelares impostas pela justiça)


O policial civil ainda informou que além do crime de agressão física, enquadrado na Lei Maria da Penha, e a quebra da liberdade condicional, agora também pesa contra Evandro os crimes de ameaça e desacato proferidos contra um dos policiais civis. Há uma grande possibilidade do acusado retornar para o regime fechado no presídio.