Durante audiência de instrução e julgamento a justiça cocalense concedeu na ultima terça-feira (01/12), a liberdade provisória do Sr. Evangelista de Oliveira Lima, conhecido popularmente como "João Olé", de 58 anos. Ele foi preso no dia 05 de março de 2015 (clique aqui e reveja), sob suspeita de ter abusado sexualmente uma própria sobrinha que é portadora de problemas mentais. Desde então, o homem encontrava-se recolhido a disposição da justiça na Penitenciaria Mista de Parnaíba.


A sessão aconteceu no Fórum da Comarca de Cocal e foi presidida pelo Juiz Titular- Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, tendo como representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça- Francisco Túlio Ciarlini Mendes. A defesa do réu ficou a cargo do Advogado Dr. Matheus Mendonça de Sousa. A suposta vitima, bem como as testemunhas de acusação não compareceram a oitiva.

Equipe do Comando de Operações Prisionais (COP) 
Conforme o despacho da audiência (clique aqui e reveja), a defesa reiterou o pedido de liberdade provisória do réu, sob os argumentos de que não mais persistiam os requisitos da prisão preventiva e a instrução processual já se encerrava sem pendencias de diligenciais, tendo em vista que o indiciado possui residência fixa, bons antecedentes, tem ocupação licita, dentre outros atenuantes.