A Prefeitura de Cocal realizou, nessa terça-feira (1), conferência para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Plano possibilita que o município organize programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento da Primeira Infância, que contempla crianças de zero a seis anos.


O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destaca a parceria entre Poder Público e família para o sucesso do Plano. "Precisamos do apoio dos pais para que nossas ações sejam, de fato, positivas para as crianças de até seis anos de idade. Nós vamos fazer a nossa parte e esperamos parceria com as famílias para que esse plano tenha sucesso. Agora o documento seguirá para aprovação da Câmara Municipal”, explica o gestor, completando que os planos municipais de saúde, educação e assistência social de Cocal já foram aprovados.



A secretária municipal de Educação e articuladora do Selo Unicef em Cocal, Raimunda Albuquerque, frisa que Plano Municipal é fruto do  trabalho coletivo das organizações da sociedade civil, poder público e comunidade em geral, no sentido de promover diretrizes para uma política pública para a primeira infância. 


“Aqui temos uma oportunidade ímpar de reunir diversas secretarias e representantes da sociedade civil para planejar ações estratégicas que atendam de forma articulada as crianças, desde a gestação até os seis anos de idade. Queremos juntar forças para que possamos atender as mães e os bebês de forma integral, tratando o pequeno cidadão cocalense com dignidade”, diz a secretária Raimunda Albuquerque.


Durante todo o dia, os convidados participaram de conferências, grupos de trabalho e seminários. Em seguida, foram apresentadas resoluções a serem incluídas no Plano Municipal pela Primeira Infância de Cocal. O Plano agora segue para apreciação da Câmara Municipal.







 Fonte: ASCOM | PMC